Recentemente, conforme repercutido pelo Bolavip Brasil, um clube do Catar e a Fiorentina, da Itália, fizeram ofertas por Paulo Sousa, ambas recusadas. Vale lembrar que, para treinar o Mais Querido, PS arcou com 300 mil euros (R$ 2 milhões) de multa para ser liberado da Seleção Polonesa. Ele não pretende deixar o Rio de Janeiro tão cedo.

Em 30 jogos à frente do Flamengo, o técnico soma 18 vitórias, seis empates e seis derrotas; a última diante do Fortaleza, no Maracanã, por 2 a 1. Com 66% de aproveitamento no comando técnico do CRF, o português de 51 anos está na corda bamba. Leonardo Jardim, Maurício Barbieri e Cuca foram especulados. O ex-Atlético negou ter sido procurado.

Leia Mais: Com David Luiz e mais um “sacados”, Flamengo tem ‘ficha 1’ para formar dupla de zaga com Rodrigo Caio; nome é exposto

Na web, a torcida do Flamengo ‘indica’ um nome para o presidente Rodolfo Landim confiar o departamento de futebol: “O José Boto, sim, teria capacidade de buscar no mercado um técnico que se encaixe com aquilo que o Flamengo busca como filosofia de jogo e encaixe de elenco. Mas eu duvido muito que esse cara vai vir pra cá, ainda mais se for pra ser um dirigente de futebol”, sinalizou um internauta.

Leia Mais: “Prioridade na lista”; Jorge Jesus volta a ‘causar’ e pede contratação de titular do Flamengo ao Fenerbahçe

Vale lembrar que, em abril, o jornalista Bruno Andrade cravou que Boto teria sido sugerido por trás dos holofotes: “Conselheiros do Flamengo que pedem um executivo de futebol com maior peso e mais experiência dentro da diretoria já sugeriram alguns nomes. O português José Boto, ex-Benfica, Shakhtar Donetsk e hoje no PAOK, é um dos indicados nos bastidores”, informou o comunicador.

No PAOK, Boto tem vínculo contratual válido até junho de 2024. Aos 56 anos, ele já passou por equipes como Shakhtar Donetsk, Benfica, Sacavenense e Loures, estes últimos como treinador. Atualmente, o executivo atua como diretor de futebol. Durante seis anos, o dirigente trabalhou com Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe.