Empate dentro de casa

No último domingo (29), o Cruzeiro empatou com o Vasco da Gama em 1 a 1, fora de casa, com gol de Zé Ivaldo, enquanto o tento do adversário foi feito por Pablo Vegetti, pela 28ª rodada do Brasileirão Betano

Com o empate, o Alviceleste está na oitava colocação com 43 pontos conquistados, cinco a menos que o Flamengo, quarto colocado. Após o confronto, Barreal preocupou a torcida ao dizer que ainda não está 100% depois da lesão.

Vai renovar?

Nesta quinta-feira (3), às vésperas do duelo diante do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, o empresário de Gabriel Verón, Fábio Melo, concedeu entrevista ao portal Itatiaia e falou sobre o futuro do jogador, que tem vínculo até o final de 2024.

“Ainda não teve uma conversa para esticar o contrato. A minha relação com o Cruzeiro é muito sólida. O Cruzeiro terá, da minha parte e do Veron, todas as prioridades que eles quiserem para estenderem o contrato. Só que, nem eu, nem o Cruzeiro, nem o Veron, controlamos 100% essa operação. Quem controla é o Porto. O Porto vem de uma nova gestão, com um novo presidente, com uma nova comissão técnica, que não sei ainda qual o plano do Porto”, disse.

“Minha sugestão para o Porto vai ser: ou estender mais um ano o empréstimo, para que ele volte a ser o melhor jogador do mundo (sub-17), e depois o Cruzeiro fazer o investimento; ou a gente já faz o investimento agora, traz a responsabilidade de retomada do Veron para o próprio Cruzeiro, e o Porto fica sócio”, completou.

Futuro será definido em breve

“Acho que essas conversas devem começar um pouco mais agora, final de outubro, novembro. Os campeonatos europeus voltaram agora, uma nova gestão (do Porto), em início de competição, e o Cruzeiro em uma fase importante da Sul-Americana. Na hora certa, vamos abrir esse tipo de negociação”, finalizou Melo.

Agora, o Cruzeiro retorna a campo diante do Fluminense nesta quinta-feira (3), às 21h30, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras está na 18ª colocação com 27 pontos conquistados.