Em 6º lugar no Campeonato Brasileiro Série A, com 24 pontos, o Fluminense busca dar uma oxigenada no elenco. Cinco jogadores do Tricolor das Laranjeiras estão em fim de contrato. São eles: os goleiros Fábio e Muriel, os zagueiros Luccas Claro e Matheus Ferraz e o volante Wellington.
Destes, o Fluzão já sabe quem deve se despedir primeiro. O técnico Fernando Diniz tem seus homens de confiança no elenco atual e até brincou que encontrou no time carioca jogadores que pedia como reforços em alguns dos outros lugares por onde passou. Assim, a diretoria não deve dificultar saídas de quem não está nos planos do comandante.
A informação do jornalista Marcello Neves, do Jornal O Globo, dá conta que Muriel está em clima de despedida nas Laranjeiras. Aos 35 anos, o camisa 27 recebeu um pedido de Jorge Silas para atuar no Limassol, do Chipre. O técnico trabalhou com o defensor quando ambos estiveram no Belenense, de Portugal.
“Muriel tem acordo encaminhado para defender um clube no Chipre. Foi pedido de um ex-treinador, que o comandou em Portugal quando atuava no Belenense. O Fluminense irá se manifestar em breve sobre a saída do goleiro. O técnico que pediu a contratação de Muriel foi o português Jorge Silas. Goleiro está a caminho do Limassol, do Chipre”, informou o comunicador.
Na noite de sábado (9), às 19h (horário de Brasília), o Flu recebe o Ceará no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. No BR22, as equipes estão separadas por seis pontos, com os cariocas levando vantagem até o momento. Este duelo precede o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.