Movimentações no mercado da bola
O Corinthians adotou uma postura diferente em relação a contratações nesta janela de transferências. Depois de grandes investimentos em 2024, o Timão aposta na manutenção dos principais nomes do elenco. Cabe pontuar que é a única equipe da Série A deste ano, que ainda não anunciou nenhum reforço.
Apesar de não contratar, o Alvinegro tem movimentado o mercado com saídas. Em resumo, desde a abertura da janela de transferências, alguns jogadores deixaram o elenco de Ramón Díaz, como: Caetano, Matheus Araújo, Fagner, Pedro Henrique e mais recentemente Pedro Raul.
Vai ou fica?
De olho no mercado da bola, o Corinthians tenta a renovação do contrato de Giovane, que tem vínculo apenas até junho deste ano. Durante evento da Federação Paulista de Futebol (FPF), Fabinho Soldado foi questionado sobre a situação do atacante e deixou claro que o Time do Povo fez uma proposta para o jogador, ressaltando que a decisão está nas mãos do atleta.
“Já fizemos algumas propostas e o jogador decide, ele chegou até esse momento e ele decide o que pretende para a carreira dele. Está treinando com a gente, já foi até para alguns jogos, dentro das nossas necessidades, das necessidades da comissão técnica, se houver a necessidade e possibilidade de usá-lo, o Corinthians vai usar. Quanto a sua decisão, precisa perguntar ao atleta sobre o que ele decidiu para a sua carreira”, disse.
Lembrando que esta novela para renovação com o atacante acontece desde o ano passado e Ramón Díaz chegou a revelar em entrevista coletiva que não usaria o jovem até resolver a situação. Até o momento, Giovane segue sem decidir onde vai jogar no segundo semestre, mas já recebeu uma oportunidade em 2025.
Na ocasião, o atacante teve um bom desempenho e deixou uma assistência. Desde que Ramón chegou ao Timão, o atacante de 21 anos passou a ganhar mais chances no time principal e inclusive foi importante em momentos decisivos.
Disputa acirrada no ataque do Corinthians
Por fim, neste momento, Giovane deve estar analisando as possibilidades para o futuro e tem como uma das prioridades atuar no futebol europeu. O atacante tem dúvidas sobre qual seria seu papel caso permanecesse no Corinthians. Afinal, neste momento, a briga no ataque está forte, pois Romero, Talles Magno, Yuri Alberto e Memphis Depay vivem um bom momento no setor.