De olho no atleta
Embora a temporada ainda não tenha chegado ao fim, o Fluminense está tranquilo e já atento ao planejamento de 2024. Após conquistar a América, o elenco Tricolor vai cumprir os últimos compromissos no torneio onde não corre nenhum risco.
A equipe segue aproveitando o seu momento mágico e atento também aos possíveis desafios do Mundial de Clubes. Contudo, a diretoria da equipe das Laranjeiras segue observando alguns atletas mesmo faltando um tempinho para a janela de transferências abrir. Tendo isso em mente, o presidente Mário Bittencourt aproveitou para enfatizar a sua admiração por Everton Ribeiro, do Flamengo, e revelou que se o meia não ampliar o vínculo, pode fazer uma proposta.
“Não sou fã só do futebol, sou fã dele também. Falei com ele duas vezes na vida, mas sempre foi muito gentil. Temos alguns amigos em comum que sempre falaram muito bem dele”, começou dizendo o mandatário em entrevista ao podcast Mundo GV e logo após, completou:
“Temos uma boa relação com a diretoria do Flamengo, mas, até onde sei, ele ainda é jogador do Flamengo e está em negociação para renovar. Mas, como disse em outro podcast, se não se ficar e se acertar com o Flamengo…”.
Atento a outros destaques
Além disso, o cartola do time das Laranjeiras fez questão de recordar os atletas que ele havia mencionado em outra entrevista. Na ocasião, o mesmo foi questionado sobre atletas de outros clubes que se encaixam no Tricolor.
“Tudo isso começa quando eu participei do ‘Bola da Vez’, da ESPN, e me fizeram uma pergunta sobre quem eu gostaria de ter dos três rivais. Do Botafogo, Tiquinho Soares; do Vasco, Gabriel Pec; e do Flamengo, Everton Ribeiro. Isso viralizou, deve ser porque o Everton está em final de contrato. É um jogador que admiro e gosto muito. É inteligente demais e no estilo de jogo que a gente tem cairia como uma luva”, relatou.
Leia mais: Ele não fez isso: Sassá agita a web ao fazer DECLARAÇÃO sobre Botafogo no Brasileirão
Atualmente o camisa 7 possui contrato até 31 de dezembro de 2023. As tratativas pela sua renovação tiveram início no segundo semestre, mas ambos os lados ainda não chegaram a um consenso. Isso porque, enquanto o jogador deseja um vínculo mais extenso, o clube da Gávea está disposto a oferecer somente mais um ano de extensão.