Depois de explodir no Vasco da Gama no período entre junho de 2009 e abril de 2013, Dedé escolheu vestir a camisa do Cruzeiro. Em Belo Horizonte, o defensor de 34 anos chegava com status de titular no intuito de reforçar um dos melhores times do Brasil na época. Por outro lado, na Raposa, o camisa 3 viveu momentos de aflição na carreira.

Lesões, crises profundas nos bastidores da Toca, trocas de treinador, queda à Série B, corte de gastos, atraso nos pagamentos… Essas foram algumas das coisas que o zagueiro de 1,93m teve que lidar até julho de 2021, quando ficou sem time. Livre no mercado, o ex-Volta Redonda chegou a assinar com a Ponte Preta, onde também não deu sequência.

Leia Mais: “Negociações em andamento com o…”; parça de Romário ‘atravessa’ Salgado e Vasco pode ficar a ver navios por meio-campista

Em abril, o medalhão acertou sua ida para o Athletico. Aprovado antes da chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, que desembarcou na Arena da Baixada em maio, a meta do jogador era recuperar a carreira e dar a volta por cima. No entanto, isso ficou longe de acontecer. No início desta semana, Felipão decidiu dispensá-lo.

Foto: Robson Mafra/AGIF | Dedé só atuou em um jogo pelo CAP

Novamente livre no mercado, Dedé está próximo de assinar com o Avaí. Em 16º lugar no Brasileirão Série A, a equipe da Ressacada tem um ponto a mais que o Fortaleza, o primeiro dentro do Z4. A situação do time comandado pelo técnico Eduardo Barroca é complicada nesta altura do campeonato.

A última vez que o defensor atuou na atual temporada foi no dia 11 de maio, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, onde o Furacão bateu o Tocantinópolis por 4 a 0. Na ocasião, o atleta esteve em campo por 45 minutos. Em 2022, são apenas três partidas disputadas, sendo duas pela Macaca.