Luan é ídolo do Grêmio. Jogou muita bola com a camisa do Imortal e muitos torcedores lamentaram demais sua saída para o Corinthians. No clube paulista, ele não conseguiu uma regularidade e não foi nem sombra daquele jogador que encantou a todos em 2017, sendo “Rei da América” e disputado por vários times do Velho Continente.
Nesta quinta-feira (29), o portal UOL Esporte trouxe uma informação importante sobre o futuro do medalhão em 2023. O Santos tem interesse em ficar com ele no ano que vem, ou seja, é muito provável que o atleta permaneça no Peixão, possivelmente até de forma definitiva.
O Corinthians não quer permanecer com o atleta, com quem tem vínculo até dezembro de 2023. O clube do Parque São Jorge topa facilitar as coisas para o Santos e fechar um acordo de vez. O grande problema é mesmo os vencimentos elevados do meia-atacante, que recebe algo em torno de R$ 800 mil e o Corinthians paga quase integralmente esses valores.
“O Santos adota cautela, porém, já começa a pensar em negociar com o Corinthians a permanência do jogador de 29 anos. O Peixe entende que o gol dará a confiança necessária para Luan deslanchar e que pode ser importante se antecipar ao mercado para ficar com o jogador (…)”, disse um trecho da reportagem.