Empate frustrante
O Flamengo empatou com o Palmeiras por 1 a 1, jogando no Maracanã. Em partida disputada nesse domingo (11), o Rubro-Negro saiu na frente, com gol de Arrascaeta, mas sofreu o empate no fim da partida. O gol do time paulista foi anotado pelo garoto Luighi.
Com esse resultado, o Mengão perdeu a oportunidade de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Isso porque, com a derrota do Botafogo e dependendo dos critérios de desempate, o Fla poderia terminar a rodada na ponta. Agora, o time de Tite ocupa a terceira colocação, com 41 pontos em 21 partidas.
Entretanto, outro assunto que vem aquecendo os bastidores do Flamengo é sobre a contratação de Carlos Alcaraz. O meio-campista argentino de 21 anos é um desejo de Marcos Braz, já que a contratação de Claudinho não deve acontecer. Com isso, o Flamengo já até fez uma proposta ao Southampton pelo jovem, mas viu o interesse de outros clubes surgir.
Dois interessados
Além do Flamengo, outros dois times demonstraram interesse na contratação de Alcaraz: Tottenham, da Inglaterra, e a Lazio, da Itália. Segundo o jornal britânico “The Sun”, o time inglês busca alternativas de baixo custo para reforçar o meio-campo, conforme pediu o treinador da equipe, Ange Postecoglou.
Apesar do interesse dos europeus, apenas o Flamengo reliazou uma oferta oficial ao Southampton pelo jovem. Conforme noticiado, a proposta do time carioca gira em torno de 18 milhões de euros (cerca de R$ 109 milhões). Agora, o Mengão aguarda a resposta do time ingês.
Olhando para o elenco do Flamengo, o time deve priorizar reforços em qual setor?
Olhando para o elenco do Flamengo, o time deve priorizar reforços em qual setor?
90 PESSOAS JÁ VOTARAM
Ainda sobre Alcaraz, o meia se transferiu para o Southampton no início de 2023. Pelo clube inglês, foram 47 partidas e oito gols marcados. Em fevereiro de 2024, foi emprestado à Juventus, mas os italianos decidiram por não exercer a opção de compra. Além disso, o jovem já acumula convocações para a seleção principal da Argentina.
Por fim, o Flamengo volta a campo nessa quinta-feira (15), contra o Bolívar, da Bolívia, pela Copa Libertadores. Essa partida marca o primeiro jogo das oitavas de final da competição e será disputada no Maracanã. A volta está marcada para 22 de agosto, na casa do adversário.