Jorginho é o nome principal
O Flamengo segue ativo no mercado da bola, em busca de reforços para as próximas temporadas. Um dos nomes que ganhou força nos bastidores é o do meio-campista Jorginho, do Arsenal.
O brasileiro naturalizado italiano está em reta final de contrato com o clube inglês e já demonstrou interesse em atuar pelo Rubro-Negro. No entanto, o Flamengo não conseguiu chegar a um acordo com os Gunners, e o jogador só poderia desembarcar no Brasil na janela de transferências do meio do ano.
Reviravolta no negócio?
Apesar do otimismo inicial sobre o desfecho da negociação, o cenário pode sofrer uma reviravolta importante. De acordo com informações do jornalista Pablo Raphael, Fiorentina e Besiktas fizeram propostas para contratar Jorginho nos últimos dias, acirrando a disputa pelo meio-campista.
Jorginho voltou a ter mais minutos em campo pelo Arsenal, o que despertou o interesse de outros clubes europeus. Além de Fiorentina e Besiktas, o Palmeiras tenta uma cartada final para dar o “chapéu” no Flamengo e fechar com o jogador.
Outro interessado é a Juventus, que já monitorava o volante há algumas temporadas e realizou sondagens caso ele fique livre no mercado, mas ainda não apresentou nenhuma proposta oficial.
Resposta em 48h
Os representantes do atleta levaram as propostas oficiais dessas equipes para avaliação, mas Jorginho segue inclinado a aceitar a oferta do Flamengo. Segundo as informações, o jogador deve tomar sua decisão final nas próximas 48 horas, período que será determinante para o desfecho da negociação.
Aos 33 anos, Jorginho estaria perto de assinar um pré-contrato com o Flamengo por dois anos. Na atual temporada, o volante já disputou 21 partidas, somando 1.117 minutos em campo e marcando um gol pelo Arsenal.