Atacante está na mira

O Flamengo segue atento ao mercado da bola, buscando reforçar seu elenco para a temporada de 2025. Entre os nomes que despertam interesse do clube carioca está o atacante Juninho, do Qarabag, do Azerbaijão.

O jogador é um dos grandes destaques do time e, além de ser alvo do Rubro-Negro, também está na mira de grandes equipes europeias, como o Sevilla, da Espanha.

Oferta foi recusada

Agora, a situação esquentou. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Sports, o Qarabag recusou a primeira proposta do Flamengo por Juninho.

O clube carioca ofereceu cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente 25 milhões de reais) pelo jogador, mas os valores foram considerados baixos pela equipe do Azerbaijão.

Ainda segundo a fonte, o Qarabag estabeleceu um preço de 6 milhões de euros (aproximadamente 38 milhões de reais) para liberar o atacante. Apesar da negativa inicial, o Mais Querido se mantém confiante nas tratativas.

Juninho em partida pelo Qarabag contra o Tottenham (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

Nova proposta

A ideia é aumentar o valor e planeja fazer uma nova proposta, chegando a 5 milhões de euros (cerca de 31,5 milhões de reais) para tentar fechar o negócio. Enquanto isso, Juninho já acertou os termos financeiros com o Flamengo e tem um acordo verbal para um contrato de três anos, válido até o final de 2027.

Inicialmente inclinado a permanecer na Europa e negociar com o Sevilla, o atacante foi convencido pela proposta do clube carioca e demonstra interesse em vestir a camisa do Rubro-Negro.

Repercussão da torcida