Vivo nas três competições mais importantes da temporada, o Flamengo de Dorival segue trabalhando a todo vapor para sacramentar a classificação à semifinal da Copa Libertadores. Fora de campo, a diretoria não tem se contentado com a boa fase da equipe, e continua atenta às oportunidades de mercado para reforçar o elenco. E o Boca Juniors, da Argentina, tomou uma decisão inesperada que ‘entregou’ o futuro de Agustín Rossi, alvo do Rubro-Negro.

Isso porque, segundo o jornalista argentino Leandro Aguilera, o Boca acertou a contratação de Sergio Romero, que já defendeu a meta do Manchester United, da Inglaterra, e também da Seleção Argentina: “Confirmado: Sergio Romero disse sim. O goleiro passa por uma revisão médica para assinar seu contrato com o Boca até dezembro de 2024”; escreveu o repórter em seu perfil no Twitter. E a movimentação do clube argentino no mercado pode dar esperanças ao Flamengo.

Ovacionado pela torcida e vivendo seu auge no Boca Juniors, Agustín Rossi entrou em ‘rota de colisão’ com a diretoria, pois não aceitou a renovação contratual e pediu praticamente o dobro, segundo o ‘UOL Esportes’. Com contrato até junho de 2023, o goleiro de 26 anos virou alvo do Flamengo há três meses, porém, sua contratação não avançou devido a chegada de Santos, de acordo com o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, em entrevista à ‘Coluna do Fla’.

Entretanto, a chegada de Romero indica que o Boca está preparado para a saída de Rossi, que poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro. O Rubro-Negro, por sua vez, pode oferecer um valor ao clube argentino para contratar o goleiro de 26 anos de forma imediata, que chegaria à Gávea para brigar pela titularidade com o já citado Santos. Mercado à parte, o Flamengo enfrenta o Corinthians nesta terça (9), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.