Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, o Flamengo tem aproveitado o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco. Com a saída de Rodinei, a diretoria está à procura de opções para a lateral direita no mercado. Após especulações, o negócio do Rubro-Negro por Fagner, do Corinthians, ganhou um capítulo final e ‘bombou’ entre a Nação na web.

Tudo começou em outubro, quando o Yahoo Esportes publicou que o Flamengo estava fortemente interessado na contratação do lateral-direito do Timão. Pouco tempo depois, um dirigente do Rubro-Negro, que não teve seu nome divulgado, negou qualquer tipo de movimentação para trazer o jogador do Corinthians em contato com o Torcedores.com. Por outro lado, o jornalista Jonas Stelmann, do Na Arquibancada, informou que Fagner foi colocado para discussão na Gávea.

De acordo com o Fla Resenha, foi decidido que o Flamengo não investiria na contratação de Fagner. O que levou a diretoria a essa decisão foi a idade do atleta (33 anos), além da forte relação do lateral com o Corinthians, com quem tem contrato até dezembro de 2024. Ou seja, caso o Rubro-Negro quisesse contar com o jogador, teria que pagar uma compensação financeira aos paulistas. Portanto, a tendência é que outros nomes sejam avaliados para suprir a partida de Rodinei.

Vale lembrar que o autor do gol do título da Copa do Brasil deixou o Flamengo para assinar com o Olympiakos, da Grécia. A título de curiosidade, o próprio Fagner perdeu um dos pênaltis do Corinthians na decisão do torneio mata-mata. Revelado pelas categorias de base do Corinthians em 2005, o lateral-direito acumula passagens por Vitória, PSV, da Holanda, Vasco e Wolfsburg, da Alemanha. O Rubro-Negro, por sua vez, não deve ser a nova casa do veterano.