Derrota na Libertadores

O Flamengo vive uma temporada abaixo das expectativas e perdeu por 1 a 0 para o Peñarol na partida de ida das semifinais da Libertadores nesta quinta-feira (19). Um dos jogadores que não tem correspondido no time de Tite é o atacante Gabigol.

O atleta está em reta final de contrato com o clube carioca e, em 2023, vive uma fase irregular. Atualmente, o jogador é a terceira opção para o ataque, atrás de Pedro e Bruno Henrique, o que torna improvável uma renovação de seu contrato.

Novo camisa 9

Perto da saída de Gabriel Barbosa, o Flamengo já estuda possíveis substitutos. De acordo com o portal El Crack Deportivo, o clube carioca tem interesse na contratação do centroavante Miguel Borja.

O colombiano está atualmente no River Plate, da Argentina, onde é um dos destaques do time. O atleta seria um reserva imediato para Pedro, já que Carlinhos não vem convencendo a torcida.

Borja seria uma boa para o Flamengo?

Borja seria uma boa para o Flamengo?

Sim
Não

341 PESSOAS JÁ VOTARAM

Borja tem 31 anos e acumula passagens por grandes clubes, como Palmeiras e Grêmio, onde não conseguiu desenvolver seu melhor futebol. No entanto, acabou se reencontrado no time argentino.

Números no River

No River Plate desde 2022, o atleta acumula 96 partidas disputadas, marcando 50 gols e distribuindo outras sete assistências. Por isso, a tarefa de tirá-lo dos Milionários não será nada fácil.

Borja tem contrato com a equipe até o fim de 2025, e será necessária uma compensação financeira para tirar o principal nome do time, o que dificulta bastante as tratativas.

Repercussão da torcida