Classificado à fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o Fluminense tem aproveitando o final de ano para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Fernando Diniz. Até o momento, a diretoria já anunciou o goleiro Vitor Eudes, o lateral-direito Guga, o lateral-esquerdo Jorge, o zagueiro Vitor Mendes, o meia Lima e o atacante Keno. Nesta sexta (23), a ‘novela’ por Marcos Paulo chegou ao fim, cuja bomba surpreendeu a torcida do Tricolor.
Isso porque, segundo o Lance!, o São Paulo deve anunciar o atacante nas próximas horas, que chega por empréstimo de uma temporada com opção de compra fixada. Ex-Fluminense, Marcos Paulo esteve no radar dos paulistas nas últimas semanas, sendo que apenas detalhes burocráticos separam o anúncio oficial do jogador de 21 anos, que estava no Famalicão, de Portugal. Vale lembrar que o atleta tinha o desejo de voltar ao futebol brasileiro.
Moleque de Xerém, Marcos Paulo subiu para os profissionais do Tricolor em 2019 com status de uma das maiores promessas da base, inclusive carregando o posto de uma potencial maior venda da história do clube das Laranjeiras. Em 79 jogos, o atacante marcou 14 gols e acabou chamando a atenção do mercado estrangeiro. Contudo, o atleta pegou o Fluminense de surpresa ao assinar um pré-contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha, no início de 2021.
- “Coisa simples”; Presidente do Sport rompe o silêncio e explica porque Felipinho não foi anunciado oficialmente
- “Fiquei surpreso com o…”; Ramiro ‘quebra o silêncio’ e revela principal motivo para sua chegada ao Cruzeiro
- “Mereceu!”; Richarlison deixa adversários comendo poeira e fatura prêmio da Copa do Mundo
- “Aprovado pelo Ceni”; Meia de 25 anos é oferecido ao Internacional ‘de graça’ e quentinha chega no São Paulo
- Grêmio não para em Cristaldo e fica a detalhes de anunciar novo reforço para 2023: “Fez carreira na Europa”
À época, Marcos Paulo recusou propostas de renovação contratual devido ao sonho de atuar no futebol europeu, e acabou deixando as Laranjeiras sem render o ônus de transferência ao Fluminense. Como ficou sem espaço no Atlético de Madrid, o atacante chegou a ser oferecido ao Tricolor no mês passado, quando inclusive o jovem jogador entrou em contato com Diniz, porém, as tratativas não evoluíram devido às dificuldades na negociação, de acordo com o Extra.