Classificado à fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o Fluminense tem aproveitado o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco. Enquanto vasculha o mercado à procura de reforços para Fernando Diniz, a diretoria pode ver um de seus antigos destaques num rival brasileiro. Isso porque o Santos vem com tudo para ‘arrancar’ um dos homens de confiança de Odair Hellmann nos tempos de Tricolor.

Segundo informação publicada inicialmente pelo Diário do Peixe, os paulistas negociam a contratação de Dodi, que está no Kashiwa Reysol, do Japão. Vale lembrar que o volante trabalhou com o ex-técnico do Fluminense, sendo o quarto atleta mais escalado por Odair nas Laranjeiras, atrás apenas do goleiro Muriel, do meia-atacante Nenê e do zagueiro Nino. Antes de deixar o Tricolor, o jogador fez 19 jogos naquele Brasileirão, todos como titular, atraindo a atenção do exterior.

Antes de partir para o futebol asiático, Dodi se envolveu em polêmica com o Fluminense, já que, após não chegar a um acordo por sua renovação contratual, acabou sendo afastado pela diretoria, que reclamou da postura dos empresários do atleta em nota oficial. No Kashiwa Reysol, o volante disputou 58 jogos e marcou um gol, cujo contrato com o time japonês vai até janeiro de 2024. Agora, o Tricolor pode reencontrar o jogador de 26 anos no Santos.

O interesse do Peixe em Dodi acontece depois dos fracassos nas negociações com Edenilson, do Internacional, Jean Lucas, do Mônaco, da França, e Diego Pituca, do Kashima Antlers, do Japão. O volante tem características que agradam Hellmann, como a capacidade de marcação e o apoio ofensivo com qualidade. A relação entre o jogador e o ex-técnico do Fluminense pode ser um diferencial num possível acordo. O Tricolor, por sua vez, prepara o anúncio de seus primeiros reforços.