Após Endrick fechar com o Real Madrid novos detalhes envolvendo a transação estão vindo à tona. Uma delas envolve um personagem importante na escolha do atacante de 16 anos pela equipe madridista. Além da equipe comandada por Carlo Ancelotti, o Barcelona, seu maior rival, também estava no páreo e, inclusive, chegou a apresentar um projeto para o jogador.
Em entrevista exclusiva à ESPN, o técnico do Barcelona Xavi Hernández revelou que possuía conversas com a jovem promessa e seu pai para convencê-lo de fechar com o clube. Essa proximidade era uma forma de conseguir a preferência do atleta, apesar de não possuir um elevado poderio financeiro para arcar com a multa de 60 milhões de euros (R$ 342 milhões).
Contudo, segundo o jornal Marca, não foi apenas o fato do arquirrival ter desembolsado os 72 milhões de euros (R$ 411 milhões) que fez Endrick escolher pelo atual campeão da Champions League. A boa relação que os merengues construíram com a família do atleta foi determinante para concluir o negócio. Acontece que os membros da alta cúpula do time de Madrid já observavam o garoto há cerca de um ano, quando ele dava show nas categorias de base do Palmeiras.
Leia mais: “Queremos sempre mais”; Florentino Pérez não dá ponto sem nó e estabelece meta para o Real Madrid
Sem falar que visitas ao Brasil para acompanhá-lo se tornaram frequentes. Inclusive, o diretor de futebol do Real Madrid, Juni Calafat estava presente quando o palmeirense fez sua estreia no elenco profissional do Verdão. Assim, as tratativas foram concluídas um pouco antes do início da Copa do Mundo do Qatar.