Allan é o novo reforço botafoguense
O Botafogo vem de derrota no clássico contra o Flamengo. Já nos acréscimos da segunda etapa, tudo caminhava para um empate em 0 a 0, mas após os 50 minutos, Leo Pereira abriu o placar e os flamenguistas saíram com três pontos.
Apesar da derrota, um dos assuntos que repercutiu internamente foi Luiz Henrique, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. Na entrevista coletiva, Tiago Nunes fez questão de elogiar a atuação do jogador.
Em contrapartida, outro tema agitou os botafoguenses nesta semana: Allan. O jogador assinou um pré-contrato e é o novo reforço da equipe para 2024. Resta saber agora se ele chegará de imediato ou somente no meio do ano.
Por outro lado, uma informação de última hora repercutiu na torcida. Isso porque ao que tudo indica, o Vasco da Gama tentou atravessar a negociação para fechar com o meio-campista e recebeu uma resposta de imediato.
Foi revelado isso, está confirmado
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Fabio Azevedo, que cobre o dia a dia do Vasco, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruz-Maltino, fez uma ‘ligação’ na tentativa de atravessar o Botafogo e fechar com Allan.
Porém, segundo a fonte, Mattos ouviu que ele preferia jogar no Botafogo, isso porque o Glorioso é o clube do coração de seu pai. O volante assinou contrato até 2026 e negocia uma possível transferência imediata. Caso contrário, chegará no meio do ano.
No momento, o atleta pertence ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Atuando por lá, ele disputou 46 partidas no geral, não balançou as redes, mas contribuiu com quatro assistências. Na atual temporada (2023/2024), entrou em campo 19 vezes e distribuiu três assistências.
Allan é cria das categorias de base do Vasco e ficou marcado no futebol europeu após ter realizado boas passagens na Itália (onde defendeu Udinese e Napoli) e na Inglaterra (Everton). Ele joga pelo Al Wahda desde a temporada 2022/2023.
Leia mais: Torcedor do Botafogo não perdoa gol sofrido por Gatito em Clássico contra o Flamengo
Outros temas e próximas partidas
Um dos assuntos que mais repercute no clube neste início de ano é o mercado da bola. Recentemente, o Grêmio apresentou uma proposta de R$ 21 milhões para contratar Tiquinho Soares, de imediato, o Botafogo respondeu.
Outro jogador que recebeu proposta para deixar o Clube foi Victor Sá, porém, é pouco provável que ele saia. Além disso, sua permanência fez um outro atacante encerrar seu contrato com o time carioca na temporada 2024.
Não é só de possíveis saídas que vive o Alvinegro. A equipe foi uma das que mais contratou na Série A e ao que tudo indica, John Textor e companhia negociam a chegada de mais dois reforços para a sequência desta temporada.
Agora, o foco do Botafogo está na continuidade do Campeonato Carioca. O Glorioso vem de resultados ruins e tentará se recuperar na próxima rodada contra o Volta Redonda. A partida está marcada para o dia 14, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira.