Preço definido
Além de estar muito ativo no mercado, o Fortaleza também vem sendo alvo de procura por outros grandes times do país. A ‘bola da vez’ é o atacante Moisés, um dos destaques do setor ofensivo de Vojvoda.
O atleta de 28 anos despertou o interesse em clubes como Grêmio, RB Bragantino e Bahia. Entretanto, todas as equipes esbarraram no valor pedido pelo Laion para liberar um de seus principais atletas: seis milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões). A informação é do jornalista Felipe Silva, do UOL Esporte.
Por conta disso, apesar do interesse, nenhuma das três equipes formalizaram uma oferta para o Fortaleza. Após um ano longe do Pici, onde atuou no Cruz Azul, do México, Moisés retornou ao Laion e disputou 54 partida, onde anotou 17 gols e deu seis assistências.
Nomes de peso no Fortaleza
Para a próxima temporada, o Fortaleza trabalha com o objetivo de fortalecer seu elenco. Desse modo, a equipe está na briga com Corinthians, Vitória e clubes europeus pela contratação de David Luiz. O ex-Flamengo deixou a equipe carioca após não renovar contrato e está livre no mercado.
Além de David Luiz, o Laion trabalha com outro nome conhecido na América do Sul para reforçar a defesa: Luis Advíncula. O colombiano pertence ao Boca Juniors e possui contrato até o fim de 2025. Entretanto, o Fortaleza pretende avançar em sua contratação. Ainda assim, o Tricolor cearense já acertou as contratações de Diogo Barbosa, ex-Fluminense e de Brenno, ex-Grêmio, além de Pol Fernández.
Expectativa alta em 2025
Por fim, com o clube ativo no mercado, a expectativa no Fortaleza para 2025 é grande. Assim, diretoria e torcedores desejam uma boa fase de grupos na Copa Libertadores e buscam ‘voos maiores’ no mata-mata da competição.
Além disso, seguindo o planejamento de Marcelo Paz e cia, o Leão do Pici deve demonstrar esse crescimento, como clube, ano após ano. Sendo assim, em breve o Laion deve fazer ainda mais investimentos e entrar como favorito em tudo o que disputar.