Classificado à fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o Fortaleza tem aproveitado o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco. E a diretoria tricolor contratou um nome bem conhecido pela torcida nesta terça (6): Yago Pikachu, que chega por empréstimo até dezembro do ano que vem. E o presidente do Leão ‘vazou’ detalhes do retorno do ala direito, além de expor o perfil de reforços no mercado.
Em entrevista ao site oficial do Fortaleza, Marcelo Paz garantiu que a contratação de Pikachu passou pela análise positiva de Juan Pablo Vojvoda, já que ambos foram destaques tricolores nas últimas temporadas: “Teve o aval do Vojvoda com toda a certeza. E juntos vamos trabalhar com muita humildade e muito foco, sabendo dos desafios de 2023 para fazer o Fortaleza cada vez mais forte”, declarou o presidente, que também declarou que o ala é um ídolo do Leão.
Marcelo Paz revelou que a identificação de Yago Pikachu foi fundamental para seu retorno ao Fortaleza, que continua de olho no mercado em busca de contratações que aumentem o nível do elenco para 2023: “Faz parte do nosso projeto de ter um time muito qualificado para o ano que vem, qualificando pontualmente com grandes jogadores e atletas que venham somar o nível e, sobretudo, que tenha identificação com o clube”, finalizou o mandatário tricolor.
- “Teve aval do Vojvoda”; Presidente do Fortaleza ‘vaza’ detalhes de retorno de Pikachu e expõe perfil de reforços
- “Escandaloso. Está na nossa frente”; Rivais não tiram Palmeiras da boca e Leila fica a um passo de fazer fortuna de dar inveja
- “Nem nos melhores sonhos”; Richarlison escreve carta emocionante na Seleção Brasileira após encontro com Ronaldo
- Técnico de Portugal explica Cristiano Ronaldo no banco e responde se há ‘treta interna’ na Copa do Mundo
- “Não vou entrar nessa”; Bracks ‘arruma confusão’ com jornalistas e cobra respeito ao Vasco em coletiva
Negociado pelo Leão na última janela de transferências, Yago Pikachu estava no Shimizu S-Pulse, onde fez 12 jogos e não conseguiu evitar o rebaixamento, terminando a J-League na vice-lanterna. Por conta disso, os japoneses aceitaram emprestar o ala direito para o Fortaleza por empréstimo com opção de compra ao término do contrato. Multicampeão, o jogador de 30 anos atuou em 91 partidas com a camisa tricolor, marcou 29 gols e concedeu 16 assistências.