Parece que Luciano Juba está chamando a atenção de grandes clubes da Série A do Brasileiro. De acordo com informações do “Diário de Pernambuco” e do “Canal do Luna”, o lateral-esquerdo que, já deixou claro que não deseja continuar no Sport, teria entrado no radar do Fluminense.
No entanto, é preciso ressaltar que o camisa 46 não está na mira não só do Tricolor das Laranjeiras, mas também do Botafogo, do Cruzeiro e do Bahia. Recentemente, o presidente do Sport, Yuri Romão, revelou em entrevista à rádio do clube que tenta efetuar a renovação do defensor há mais de um ano, mas o mesmo quer atuar na principal divisão do futebol nacional ou até mesmo fora do Brasil.
“Há quase um ano que a gente tenta renovar esse contrato de Luciano Juba é um garoto que eu gosto muito como pessoa, garoto que nunca faltou com a responsabilidade, com respeito para com o clube, isso eu não poderia deixar de registrar. Agora, o que o empresário nos diz e o que o próprio Luciano diz ao nosso executivo de futebol Jorge Andrade é de que ele não quer mais ficar no Sport. Ele quer jogar uma série A ou até mesmo fazer uma transferência para o futebol internacional”, destacou o mandatário do Leão.
É preciso destacar que o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já chegou a afirmar que não pretende contratar reforços para a lateral esquerda após fechar com Jorge, que chegou ao Tricolor direto do Palmeiras em status de titular. Contudo, devido às atuações abaixo do esperado nas primeiras partidas de 2023, o jogador foi para a reserva e a titularidade da posição ficou com Calegari.
Leia mais: “Não quer ficar mais…”; Presidente do Sport solta bomba sobre situação de Luciano Juba
Luciano Juba tem 23 anos e, além de atuar na lateral esquerda, também atua como ponta esquerda. Revelado na base do Sport, ele já defendeu o Confiança, de Sergipe, por empréstimo. Seu contrato com o Leão da Ilha vai até agosto e por isso ele ficará livre para assinar um pré-contrato a partir de março.