Saída de Adriel
O Grêmio vive uma boa sequência neste início de temporada e conquistou uma importante vitória sobre o Juventude por 2 a 1, na partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Agora, o Tricolor se prepara para o jogo de volta, buscando uma vaga na final do estadual.
Ao mesmo tempo, o Imortal também se movimenta no mercado da bola, tanto para reforçar o elenco quanto para definir a saída de alguns jogadores. Um dos nomes que deve deixar o clube é o goleiro Adriel, que está próximo de ser emprestado à Universidad Católica, do Chile.
Goleiro está na mira
Com isso, um substituto está na mira. De acordo com as informações reveladas pelo portal Zero Hora, o Grêmio tem interesse na contratação do goleiro Pedro Rocha, que está atualmente na Ponte Preta.
O jogador foi um dos destaques do time paulista em 2024, mesmo com o rebaixamento da equipe para a Série C do Brasileirão. A diretoria e a comissão técnica enxergam Pedro Rocha com bons olhos.
Ainda assim, internamente se busca uma alternativa para Thiago Volpi e Gabriel Grando. Thiago Beltrame, goleiro da base do Grêmio, segue sendo observado, mas ainda não teve oportunidades no profissional e deve continuar como quarta opção no elenco.
Pode envolver jogadores
No entanto, a negociação não é simples. A Ponte Preta estipulou um valor de R$ 3 milhões para vender Pedro Rocha, deixando claro que não pretende emprestá-lo. O Grêmio, por sua vez, avalia a possibilidade de um empréstimo com opção de compra ou até mesmo envolver jogadores na negociação.
Além do Grêmio, outros clubes brasileiros demonstraram interesse no arqueiro, como Fortaleza, Cuiabá, Juventude e Atlético Goianiense. Pedro Rocha tem 26 anos e possui contrato com a Ponte Preta até o fim de 2026.