De olho no mercado
O Grêmio segue na briga contra o rebaixamento para a Série B, e tem um jogo muito importante contra o Juventude, na próxima quarta (20). Entretanto, a diretoria do Imortal já trabalha no planejamento para a próxima temporada.
Sendo assim, além da saída de Renato Portaluppi, que não deve renovar com o Grêmio. Além da comissão técnica o time gaúcho planeja mudanças em seu elenco , principalmente no setor defensivo.
Com isso, o nome de Marçal, do Botafogo foi buscado pela diretoria gremista. Vale destacar que o defensor foi uma das primeiras contratações da ‘era Textor’. Além disso, é uma figura importante dentro do elenco do Glorioso, como liderança. Seu contrato termina nessa temporada e chegaria a custo zero.
Tem concorrência
Entretanto, não será simples contratar Marçal. Isso porque, o lateral de 35 anos interessa também ao São Paulo. De acordo com o site “RTI Esporte”, a equipe gaúcha entrou em contato com o staff do atleta há três semanas e está avaliando se vai formalizar uma proposta ao jogador.
Vale destacar que Marçal fez uma temporada muito abaixo, devido a lesões. Ao todo, foram 27 partidas disputadas com um gol marcado. Mas, um ponto que pode pesar à favor do Grêmio, é o ‘baixo’ salário, com relação ao que é praticado no Brasil atualmente, que fica na casa dos R$ 350 mil.
Confronto ‘decisivo’ para o Grêmio
Por fim, como dito acima, o Tricolor Gaúcho volta a campo na quarta-feira (20), contra o Juventude, pelo Brasileirão Betano. Sendo assim, para Renato, essa partida tomou contornos decisivos, visto que é um confronto direto contra o rebaixamento.
Assim, para o treinador, o time precisa do apoio da torcida e vai colocar um time ofensivo para encarar o rival. Caso vença essa partida, o Imortal pode respirar um pouco mais aliviado nessa briga contra a Série B.