Nome em pauta
Após Cuellar encaminhar sua rescisão com o Al Shabab, da Arábia Saudita, o Grêmio se aproximou de anunciar o atleta. Entretanto, a equipe de Gustavo Quinteros quer mais opções para qualificar o meio-campo gremista.
Assim a diretoria do clube identificou em Juan Portilla, meio-campista do Talleres, da Argentina, como seu novo alvo. A ideia é que ele chegue para brigar por posição justamente com Cuellar.
Entretanto, o Grêmio deve ter concorrência pesada pelo colombiano. Isso porque, além do Imortal, o RB Bragantino e alguns clubes dos Estados Unidos também se interessaram pelo atleta de 26 anos. O Talleres aceita negociar o jogador, desde que tenha uma boa compensação financeira. A informação é do jornalista colombiano Pipe Sierra.
Reserva de Cuellar?
Além de manter seus principais jogadores, como Villasanti e Pavón, o Grêmio segue buscando novos nomes para reforçar a equipe de Quinteros. Com isso, Gustavo Cuellar é visto como uma peça importante para a ser um dos pilares do meio-campo da equipe.
A ideia de Quinteros é usar Cuellar como primeiro volante para ‘liberar’ Villasanti para jogar. Com isso, o interesse do Imortal em Juan Portilla é para ser um ‘reserva de luxo’ para Cuellar, visto que a equipe sofreu na última temporada com a falta de volantes.
Temporada para esquecer do Grêmio
Por fim, vindo de uma temporada ruim, o Grêmio conseguiu, na última rodada do Brasileirão Betano, a confirmação da vaga para a Copa Sul-Americana de 2025. Sendo assim, a equipe gaúcha terá calendário cheio para a próxima temporada.
Entretanto, a ambição era de conquistar ao menos uma vaga na Copa Libertadores. Sendo assim, a equipe deve ter um orçamento menor para a montagem do elenco e, desse modo, precisa de contratações criativas para 2025 e a custo zero.