Confronto importante pela frente no Brasileirão
O Grêmio conquistou o título do Campeonato Gaúcho em cima do Juventude, porém sabe que precisa mostrar mais para o decorrer da temporada. Afinal, o Imortal perdeu os dois primeiros jogos da Libertadores e agora busca um bom início no Brasileirão.
Em resumo, o Tricolor começa sua trajetória no Campeonato Brasileiro neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio São Januário, diante do Vasco. Apesar de jogar fora de casa, a equipe de Renato Portaluppi quer um bom começo na competição por pontos corridos.
Com o calendário do futebol brasileiro apertando, o Grêmio observa de perto a janela de transferências que começou no dia 1 de abril e vai até a próxima sexta-feira (19). Desse modo, o Imortal observa nomes para reforçar o elenco do técnico Renato.
Oferta do Grêmio por Joaquim
Depois de perder Bruno Uvini, a chegada de um zagueiro, que já era uma prioridade, se tornou ainda mais necessária. Um dos desejos do Imortal para a posição era Joaquim, que vem se destacando no Santos. Inclusive, chegou a fazer uma oferta oficial pelo atleta.
De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, o Grêmio ofereceu R$ 5,46 milhões e o meio-campista Nathan ‘Pescador’ por Joaquim. No entanto, o clube paulista não parou para pensar na proposta e recusou a oferta feita pelo time gaúcho de maneira imediata.
Leia mais: Renato pediu: Du Queiroz é informado sobre possível chegada de volante no Grêmio
Afinal, além de considerar o valor da proposta muito abaixo do que quer pelo jogador, ainda deixou claro que não tem interesse nenhum em Nathan, que está sem espaço no Tricolor. Agora, com uma oferta muito longe de um desfecho positivo com Joaquim, o Imortal deve buscar outro nome no mercado.
Por fim, vale ressaltar que o Santos pede cerca de 7 milhões de euros (cerca de R$ 38,2 milhões na cotação atual) por Joaquim, valor referente apenas ao percentual que o Peixe tem, que é 60%. Enquanto isso, o Cuiabá detém o restante do zagueiro.