Ele fica para 2025

Após um segundo semestre ruim no Grêmio, Pavón chegou a manifestar o desejo de deixar a equipe gaúcha. Por conta disso, o Imortal recebeu uma proposta do Talleres, da Argentina, para contar com o ponta.

Entretanto, com a chegada de Gustavo Quinteros, o novo treinador conversou com Pavón e vetou sua saída. Vale destacar que a oferta do Talleres era por empréstimo de uma temporada. A informação é da Esportes GZH. Desse modo, o atleta fica no Grêmio para 2025 e deve ser um dos pilares da equipe.

No Tricolor Gaúcho desde fevereiro de 2024, Pavón fez uma excelente primeira metade de temporada, mas, assim como todo o time, caiu de produção na segunda metade. Mesmo assim, o argentino atuou em 36 oportunidades, anotou cinco gols e sete assistências.

Grêmio ativo no mercado

Além de manter seus principais jogadores, como Villasanti e Pavón, o Grêmio segue buscando novos nomes para reforçar a equipe de Quinteros. A ‘bola da vez’ da diretoria é o volante Gustavo Cuéllar.

De acordo com a mídia gaúcha, o Imortal já acertou o salário com o colombiano e conversa com o Al-Shabab para uma liberação. A ideia de Quinteros é usar Cuéllar como primeiro volante para ‘liberar’ Villasanti para jogar.

Pavón, atacante do Grêmio, recebeu uma oferta do Talleres, mas Quinteros conta com o jogador para 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Temporada instável do Grêmio

Por fim, vindo de uma temporada ruim, o Grêmio conseguiu, na última rodada do Brasileirão Betano, a confirmação da vaga para a Copa Sul-Americana de 2025. Sendo assim, a equipe gaúcha terá calendário cheio para a próxima temporada.

Entretanto, a expectativa era de conquistar ao menos uma vaga na Copa Libertadores. Sendo assim, a equipe deve ter um orçamento menor para a montagem do elenco e, desse modo, precisa de contratações criativas para 2025 e a custo zero.