A novela entre o jogador Richard Ríos Montoya, do Guarani, e o Palmeiras, novamente encontra um obstáculo. Nesta quinta-feira (23), o repórter Venê Casagrande em sua página oficial do Twitter informou que a diretoria do Bugre, na liderança do presidente Ricardo Moisés, recusou oferta milionária do Palmeiras pelo volante colombiano. Os direitos do atleta estão associados em 50% com o Guarani, 25% com o Flamengo e outros 25% com seus empresários ligados à agência ‘Cala Sports’.
Ex-atleta das categorias de base do Clube de Regatas Flamengo, Richard possui vínculo com o Guarani até o dia 31 de dezembro de 2023. Ele foi um dos destaques na última temporada do clube campineiro ao longo do Campeonato Paulista de 2023. A atuação do volante tem chamado a atenção de diversas equipes brasileiras neste momento da janela de transferências. A Sociedade Esportiva Palmeiras atualmente é a entidade que mais se aproxima de contratar o meia.
Ainda nesta semana, vazou a informação de que o Guarani está querendo cerca de 15 milhões pelo valor do passe do atleta. No entanto, as negociações com o Palmeiras, presidido na liderança de Leila Pereira, tentaram alcançar a quantia de 6 milhões de reais pela venda do jogador. De acordo com Venê Casagrande, a proposta do Verdão foi recusada pelos dirigentes bugrinos. Em suas palavras, Venê publicou:
“Guarani rejeitou a proposta do Palmeiras pelo volante Richard Rios no valor de R$ 6 milhões. Verdão ficou de fazer uma nova oferta para tentar ter o colombiano de 22 anos. Guarani tem 50% dos direitos do atleta, Flamengo 25% e o restante (25%) pertence aos empresários e jogador”, informou o jornalista.