Paolo Guerrero chegou ao Internacional cercado de muita expectativa, por todo o nome que envolvia o jogador e tudo que ele já tinha feito na carreira. Contudo, a expectativa não se confirmou e isso foi por vários motivos. Contusões graves, outros problemas e tudo mais. Deixou o Colorado sem marcar saudade no torcedor do clube gaúcho.

Sport Club Internacional

O curioso é que Guerrero pode ser “rival” do Colorado no futebol brasileiro. Segundo informações da imprensa peruana, o artilheiro está cada vez mais cotado para vestir a camisa do Botafogo, que precisa de reforços para o atacante e estaria se aproximando para fechar com o atacante de 38 anos.

Ainda segundo apuração de veículos locais, o atleta teria até recusado uma proposta do Alianza Lima para acertar tudo com o Botafogo. No Brasil além de Internacional, Guerrero também defendeu as cores de Corinthians e Flamengo. No clube paulista, foi onde ele conseguiu mais sucesso, sendo destaque do título Mundial em cima do Chelsea, em 2012.

Guerrero sempre recebeu um salário muito alto e, por isso, o Internacional se desfez do contrato para procurar outras peças. O peruano não gostou muito da forma que saiu, mas o tempo passou e mostrou que o Colorado, de certa maneira, até fez certo.