O nome do Athletico-PR tem sido presença constante nos principais veículos europeus. O motivo principal é, sem dúvidas, Vitor Roque. O atacante vem se destacando desde que chegou do Cruzeiro e, segundo o jornal Relevo, da Espanha, tem conversas avançadas para acertar sua ida para o Barcelona.
Contudo, o assédio dos europeus não para em Vitor Roque. Isso porque, segundo o portal Goal, o Tottenham agora cresce os olhos em Otávio, atacante que é considerado uma joia da base do Athletico-PR. O jogador, até o momento, ainda não teve oportunidades na equipe profissional, mas o seu desempenho nos juniores acabou despertando o interesse dos ingleses.
O nome de Otávio chegou ao Tottenham por meio de observadores do clube que vêm atuando na América do Sul e há um grande interesse. Por ter apenas 15 anos, o atacante não pode assinar um contrato profissional nem mesmo com o Athletico-PR neste momento, algo que só poderá acontecer a partir de quando ele completar o seu 16° aniversário.
- “Há um grande interesse”; Depois de Vitor Roque, outra ‘joia’ do Athletico-PR entra na mira do futebol europeu
- “O jogador que eu mais cobrava era ele”; Fernando Diniz ‘abre o jogo’ e revela bastidores com reforço do Fluminense
- “Já avisou que…”; Marcelo chega ‘peitando no setor’ e Diniz deve adotar nova improvisação no Fluminense
- “Arboleda e +3”; Rogério Ceni comemora e conta com quarteto para confronto decisivo pelo Campeonato Paulista
- “Barbieri comemora novidade”; Contratação mais cara do Vasco nesta janela tem previsão de retorno atualizado
Aos 15 anos, o jogador se destacou na temporada passada disputando o Brasileiro Sub-15 e o torneio Sul-Brasil com a camisa do time paranaense. Em 2023, ele vem atuando na equipe sub-17 do Furacão e, recentemente, marcou um gol na vitória da equipe contra o Barra-SC, na Copa do Brasil da categoria.
Seja como for, caso o Tottenham queira realmente contratar Otávio, terá que esperar o atacante chegar à maioridade. Caso similar acontece com o Real Madrid, que já se acertou com Endrick, do Palmeiras, mas ainda espera o atleta completar 18 anos para levá-lo à Espanha.