Helibelton Palácios está sem espaço
O Cruzeiro venceu o Pouso Alegre no último fim de semana pelo placar de 2 a 0 e conquistou mais três pontos. Agora, resta uma simples vitória no último jogo da primeira fase do Estadual contra o Uberlândia para avançar de fase em primeiro lugar do grupo.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: o mercado da bola. Ao que tudo indica, a Raposa está prestes a emprestar dois jogadores considerados fora dos planos de Larcamón para equipes da Série B do Brasileirão.
Em contrapartida, o tema que também agitou os torcedores foi Helibelton Palácios. O lateral chegou ao Clube na temporada passada e disputou apenas 11 partidas, mas não balançou as redes e nem ajudou com assistências.
Diante deste cenário, o atleta perdeu espaço no Cabuloso, não é à toa que, neste ano, ele participou de apenas um confronto. Diante deste cenário, o Coritiba entrou na parada e chegou a um acordo para contratar o atleta.
Decisão importante tomada na carreira
Por outro lado, apesar do acordo com o Cruzeiro, Palácios tomou uma decisão importante na carreira. Segundo informações apuradas pelo jornalista Samuel Venâncio, as negociações com o Coritiba foram encerradas.
Isso porque de acordo com a fonte, apesar do interesse das partes de seguir com a negociação, o lateral tomou a decisão de não querer se transferir para a Série B, ele entende que tem mais mercado e caso de fato não siga no Cruzeiro, pode jogar numa equipe de Série A ou exterior.
O atleta tem contrato na Raposa válido até 2025, mas dificilmente ficará até o fim, isso porque como não faz parte dos planos neste momento, a tendência é de que seja negociado, resta aparecer um clube de ‘maior escalão’ interessado nele.
Porém, enquanto não consegue se transferir, Palácios seguirá treinando e recebendo salários do Cruzeiro, situação que incomoda boa parte dos torcedores cruzeirenses. A diretoria buscará um novo destino para ele.
Leia mais: Larcamón atualiza situações de João Pedro e Fernando no Cruzeiro
Outros temas e próximos jogos
Um dos assuntos que veio à tona recentemente foi Gabriel Verón. O jovem chegou como uma ‘contratação de peso’, mas se machucou e está em recuperação no momento. A possível data da volta aos gramados foi revelada.
Rodrigo Caio também agitou os torcedores. O zagueiro está livre no mercado desde que deixou o Flamengo e chegou a receber uma oferta do Cruzeiro, mas optou por não se transferir. Nas últimas horas, uma notícia importante sobre o jogador chegou ao Clube.
Além dele, Rafael Cabral foi outro jogador que entrou para a lista de temas comentados. Ele recebeu diversas críticas da torcida por algumas falhas que teve e dessa forma, decidiu se posicionar sobre o assunto.
Apesar disso, o foco do momento no Cruzeiro está na última partida da fase de grupos do Campeonato Mineiro, onde enfrentará o Uberlândia. O confronto está marcado para este fim de semana, no sábado (2), às 16h30, no Mineirão.