Postura tranquila do Atlético no mercado
O Atlético-MG teve um segundo turno de Campeonato Brasileiro realmente muito bom na temporada passada. Depois de um começo ruim, Felipão encontrou uma forma de jogar e engatou vários resultados positivos.
Não é à toa que o Galo terminou a competição com a melhor campanha do segundo turno. Dessa maneira, o Alvinegro deixou boas perspectivas de futuro em seu torcedor e também na diretoria.
Até por isso, o Atlético tomou uma postura mais tranquila no mercado. A equipe fechou com apenas dois nomes: Gustavo Scarpa e Bernard. Aliás, o segundo só deve chegar na janela do meio do ano.
No entanto, o Alvinegro segue atento ao mercado da bola em busca de uma opção para o ataque. Por sinal, o clube mineiro já tem um alvo bem definido para a função.
Novidade importante sobre Brahian Palacios
O Galo tenta a contratação do atacante Brahian Palácios, de 21 anos. Vale lembrar que o Alvinegro já fez uma oferta para o Atlético Nacional pelo jogador, mas não agradou. Por isso, outra proposta foi enviada.
Então, de acordo com informações do jornalista Guilherme Alves, o Atlético tem se mostrado confiante para um desfecho positivo pelo atacante. A diretoria entende que a nova oferta é mais do que justa.
A negociação está caminhando bem, mas ainda não tem nada fechado. O jogador tem as características que o clube vinha procurando no mercado: “rápido, forte fisicamente e alto”.
Segundo o jornalista Thiago Fernandes, a nova oferta do Galo é de 3 milhões de dólares (R$ 14,9 milhões) para comprar o jogador. No entanto, o clube colombiano tinha intenções de receber 4 milhões de dólares (R$ 19,8 milhões).
Leia mais: Atlético-MG toma decisão importante sobre Eduardo Vargas e chama atenção da torcida
Início abaixo do esperado no Campeonato Mineiro
Contudo, conforme dito acima, a equipe de Felipão está confiante para um desfecho positivo na situação do atacante. A chegada de um atleta para a posição é uma prioridade do clube mineiro.
É importante ressaltar que o atacante de 21 está em ascensão, até pela idade, e por isso não tem grandes números. Ao todo, foram 56 partidas disputadas, quatro gols e três assistências.
Vale lembrar que o Atlético não teve um início de temporada dos sonhos, muito pelo contrário. Afinal, a equipe tem deixado a desejar no Campeonato Mineiro, onde tem apenas 11 pontos somados faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase.
Depois de perder para o Cruzeiro e empatar com o América, o Galo precisa terminar a fase de grupos em alta para chegar bem à semifinal da competição. Dessa forma, Hulk e companhia têm um compromisso importante contra o Ipatinga neste sábado (2), na Arena MRV.