Parece que o Inter mudou de ideia e quer contar com um atacante no elenco colorado no segundo semestre da temporada 2022. Trata-se de Thiago Galhardo que embora tenha tentado a rescisão do contrato, deve retornar ao clube gaúcho. Dessa forma, a tendência é que o jogador seja reapresentado em julho e esteja à disposição do técnico Mano Menezes.
Galhardo estava emprestado ao Celta de Vigo, onde atuou em 34 jogos, balançou as redes duas vezes e realizou duas assistências. Vale ressaltar que outros clubes seguem de olho na situação do atacante e pode ser que haja alguma reviravolta. Caso o Inter receba uma proposta e o atleta demonstre vontade de sair, a direção deve permitir a transferência.
O Inter segue de olho no mercado em busca de um centroavante para reforçar o clube na próxima janela de transferências. Por isso, Galhardo é visto como uma boa oportunidade para disputar posição com Wesley Moraes, David, Cadorini e Alemão. O atacante possui vínculo com a equipe gaúcha até dezembro de 2022 e, dessa forma, terá que ser reapresentado ao clube no dia 1 de julho.
Além dele, o Colorado está se esforçando para conseguir a contratação do atacante Yuri Alberto, do Zenit, da Rússia, que após nova determinação da Fifa, teve o contrato suspenso no futebol russo e pode acertar o empréstimo com qualquer equipe até junho de 2023. No entanto, o Corinthians é o mais cotado para chegar em um acordo com o centroavante.