São Paulo apela por Oscar
Sonho antigo do Internacional, o retorno do meio-campista Oscar é tratado como quase impossível neste momento. Principalmente porque o jogador alegou que não pretende retornar ao futebol brasileiro por conta de sua família.
Atualmente, o valor de mercado de Oscar é de 4 milhões de euros, algo em torno de R$ 25,54 milhões, de acordo trazido pelo Transfermarkt. No entanto, ele também deixou claro que o Colorado é sua prioridade no Brasil.
Apesar da declaração, o São Paulo está forte na briga para repatriar o meio-campista. Segundo o jornalista Gabriel Sá, a diretoria são-paulina quer superar a objeção da família do jogador e convencer a todos sobre o projeto apresentado para que a negociação seja concluída.
Mais detalhes das tratativas
Ainda de acordo com o jornalista, o Tricolor Paulista já teria adiantado conversas com o jogador e algumas lideranças do elenco de Luis Zubeldía para tentar acertar uma possível negociação. O São Paulo tem um investimento pesado para buscar um reforço de peso.
Sem dar detalhes envolvendo números, o comunicador também confirmou que já havia um alinhamento envolvendo o tempo de contrato, valores de salário e as demais bonificações entre ambas as partes envolvidas.
Apesar disso, a Revista Colorada também trouxe à tona que, mesmo diante dessa insistência, a tendência é que Oscar continue jogando fora do Brasil por enquanto, ou seja, siga seu plano desde o início.
É provável que ele aceite uma proposta de algum time dos Estados Unidos para jogar na MLS. Neste caso, é esperada uma proposta bastante vantajosa por parte do staff do meia. Ainda não há nada até aqui, são somente especulações.
No Brasil, além do Internacional e São Paulo, que são dois times que Oscar já jogou no passado, Flamengo e Cruzeiro também monitoram cada passo do jogador e demonstram interesse em tê-lo como um reforço para os próximos anos.