Pensando em 2025

Internacional terminou o Brasileirão Betano na quinta colocação, com 65 pontos conquistados, garantindo a vaga para a fase de grupos da Libertadores. A diretoria foca na chegada de reforços para repor saídas.

Na busca por novos jogadores, um dos objetivos de Alessandro Barcellos é trazer nomes pontuais para Roger Machado. Pensando da defesa, Willyan Rocha, do CSKA Moscou, da Rússia se tornou um alvo.

Proposta na mesa

Nesta segunda-feira (23), segundo informação do portal Vozes do Gigante, o Colorado fez uma proposta de 2 milhões de euros (aproximadamente R$12,7 milhões) ao clube russo. Agora aguarda a resposta do time do leste europeu.

Além disso, o clube gaúcho já acertou os termos contratuais e os salários com o defensor, que vê com bons olhos uma volta ao Brasil. Basta a liberação da equipe europeia para a assinatura e o anúncio oficial.

Vale lembrar que anteriormente, o CSKA pediu 4 milhões de euros (aproximadamente R$25,6 milhões) para negociar o zagueiro brasileiro. Willyan Rocha atuou em 86 partidas pela equipe europeia, marcando seis gols e contribuindo com sete assistências. Com 1,91m de altura, o ponto forte do defensor é o jogo aéreo.

Willyan Rocha atuando no CSKA – (Photo by Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

Zagueiro comprado

A comissão técnica do Internacional está de olho nas categorias de base, pensando no Estadual de 2025. Com isso, a pedido de Roger Machado, a diretoria do Colorado adquiriu de forma definitiva Victor Gabriel, junto ao Sport.

O defensor de 20 anos estava emprestado e foi um dos principais destaques do sub-20. O zagueiro chegou a treinar com o elenco profissional e ser relacionado na reta final do Brasileirão Betano, porém não fez sua estreia. A ideia de Roger Machado é utilizá-lo no Campeonato Gaúcho.