Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 49 pontos somados em 27 jogos, o Internacional segue na caça ao líder Palmeiras, que está oito pontos acima na tabela. Em meio a isso, o Colorado também tem lidado com o interesse de rivais em seus jogadores, como no caso de Edenílson, que teve seu nome ventilado no Flamengo. Entretanto, o meia foi mandado para ‘escanteio’, já que Dorival Júnior indicou a contratação de outro destaque de Mano Menezes.
De acordo com o jornalista Thiago Asmar, do canal Pilhado, o técnico do Flamengo sugeriu à diretoria rubro-negra Pedro Henrique como reforço. O apreço de Dorival pelo atacante do Internacional não é de agora, já que, enquanto ainda estava no Ceará, o treinador chegou a pedir sua contratação. Como o negócio não se concretizou, o jogador de 32 anos tem brilhado no Colorado, inclusive marcando os dois gols da última vitória no Brasileirão, diante do Atlético-GO.
Contratado em abril junto ao Sivasspor, da Turquia, Pedro Henrique atuou em 26 partidas desde que chegou ao Internacional, sendo 10 como titular. De lá pra cá, foram sete gols e duas assistências. Ainda segundo o jornalista, o Flamengo ainda não fez uma proposta ao Colorado pelo atacante, mas seu nome agrada a comissão de Dorival Júnior, que pensa em peças de reposição no Flamengo. E essa não é a primeira vez que um rival brasileiro cresce o olho no camisa 28.
- “Dorival indicou”; Flamengo manda Edenílson para ‘escanteio’ e cresce o olho em outro destaque do Internacional
- “Foi conversado”; Dirigente vai a público e revela qual craque inglês teve nome ventilado antes da contratação de Seedorf
- Lucas Leiva, do Grêmio, deixa clubismo de lado e ‘manda real’ sobre acesso do Cruzeiro: “Os caras foram…”
- Lucas Leiva assume bronca no Grêmio e ‘vaza’ conversa com Renato após pedido especial: “Ele falou…”
- “Tenho um grande sonho de..”; Thiago Silva projeta 4ª Copa do Mundo e revela planos pós-aposentadoria
Recentemente, o São Paulo sondou a situação de Pedro Henrique, mas não chegou a fazer ofertas à diretoria colorada. Vale reforçar que o atacante tem contrato com o Internacional até junho de 2024, o que o protege do risco de perder o atleta de graça no mercado. Além disso, o jogador de 32 anos está feliz em Porto Alegre e já manifestou o interesse de seguir no Beira-Rio. A equipe de Mano encara o Red Bull Bragantino na próxima quarta (28), às 21h45, em casa, pela 28ª rodada da Série A.