Mudança de planos

Após o Internacional pedir Lucas Esteves para liberar Baralhas e as negociações com o Vitória esfriar, o volante deve ter outro destino. Isso porque o Ceará, que retorna a primeira divisão, demonstrou interesse em sua contratação.

Entretanto, diferentemente do que seria com o clube baiano, a negociação com o Ceará seria por empréstimo de uma temporada. A informação foi divulgada pela rádio Gaúcha.

Vale destacar que, apesar de ser uma saída por empréstimo, o atleta está em seu último ano de contrato. Com isso, caso se destaque pelo Ceará, poderá assinar com o Vozão ou com qualquer outro time ao final de 2025, sem qualquer compensação financeira ao Inter. Baralhas foi contratado pelo Inter em 2023 após se destacar pelo Atlético Goianiense, mas fez apenas 18 jogos e não convenceu no Colorado.

Chegadas e permanências importantes

Mesmo com alguns nomes de saída do Colorado, o clube está ativo no mercado, buscando alternativas acessíveis para reforçar o elenco de Roger. Desse modo, o meio-campista Óscar Romero, que estava no Botafogo, é um dos alvos para ser uma alternativa para Alan Patrick.

Outro setor que o Inter deve dar mais atenção é a defesa. Isso porque, apesar de estar por detalhes de garantir a permanência de Bernabei, a zaga é uma prioridade. Willyan Rocha, do CSKA Moscou, da Rússia, é o principal alvo do clube para a posição. Além dos nomes em pauta, o Inter já anunciou a chegada do ponta Vitinho, ex-RB Bragantino e do volante Ronaldo, ex-Juventude.

Ronaldo, ex-Juventude, foi um pedido de Roger Machado para reforçar o setor. Foto: Reprodução/SC Internacional.

Internacional com expectativas altas

Desse modo, com Roger Machado no comando, o Internacional espera que, na próxima temporada, a equipe mantenha o mesmo desempenho. Isso porque, o clube saiu da briga contra o Z-4 para, em determinado momento, ter chance de título da competição.

Por fim, mesmo com três derrotas seguidas nas últimas rodadas, o Inter chega com expectativa alta para 2025. Assim, mesmo com alguns problemas financeiros, o Internacional de Roger Machado chega com altas expectativas tanto por parte da diretoria, quanto pela torcida.