Projetando 2025

Mesmo brigando por uma vaga direta para a próxima Copa Libertadores, o Internacional já se prepara para 2025. Com isso, a diretoria do clube está fazendo movimentações para fortalecer o elenco colorado.

Entretanto, além de trabalhar em reforços, o Inter está de olho em seus atletas emprestados. Um deles é o goleiro Keiller, de 28 anos, que foi repassado ao Vasco no início da temporada. Com a camisa do Gigante, o arqueiro sequer entrou em campo, devido ao excelente momento de Léo Jardim, titular do clube.

Sendo assim, de acordo com a informação do portal “GZH”, a diretoria Cruz-Maltina resolveu ‘devolver’ o goleiro ao fim do empréstimo. Assim, Keiller volta ao Gigante da Beira-Rio, mas não deve ficar. Isso porque, os goleiro para 2025 do Inter já estão definidos: Rochet, titular absoluto, Anthoni e Ivan, seus reservas. Desse modo, Keiller deve ser emprestado novamente ou negociado em definitivo.

Inter ativo no mercado?

De olho na próxima temporada, a grande prioridade do Internacional é a contratação de dois zagueiros, mas com perfis diferentes. Isso porque, o setor, além da ausência de Mercado, com grave lesão no joelho, Vitão pode deixar o clube.

Com isso, o Colorado monitora a situação de três nomes no mercado: Juan Jesus, do Napoli, da Itália, Valentín Gómez, do Velez, da Argentina e Zé Marcos, do Juventude. O primeiro seria para chegar e jogar, sendo um atleta experiente e com bagagem no futebol. Os outros dois, fazem parte do perfil ‘promissor’ que o Inter deseja ter no elenco, visando futuros negócios.

Zé Marcos, zagueiro do Juventude, é um pedido de Rogar para a diretoria do Internacional. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Próximo compromisso do Internacional

Por fim, tentando buscar o 15º jogo sem perder, o Internacional volta a campo na próxima quinta (21), após a pausa para a Data Fifa. O Clube do Povo enfrenta o Vasco, em partida importante pelo Brasileirão Betano.

Isso porque, apesar do elenco Colorado falar apenas em seguir jogo a jogo, essa partida é extremamente decisiva para seguir sonhando com o título da competição.