Empolgados
O Internacional está de olho no mercado, e o presidente Alessandro Barcellos deu o aval para o clube intensificar as conversas para viabilizar a contratação de Oscar. A negociação com o jogador tem o apoio da torcida colorada.
E uma situação dos bastidores tem deixado o Inter animado: trata-se das incertezas em torno da resposta de Oscar ao São Paulo. Com isso, a equipe gaúcha vê uma oportunidade única de tentar trazer o meia de volta ao Beira-Rio.
O contrato de Oscar com o Shanghai Port, da China, está próximo do fim, o que o torna um alvo possível, ainda que a disputa com outros clubes brasileiros seja acirrada. Para o Inter, essa chance de repatriar o atleta, que já foi peça importante no elenco colorado, é estratégica.
A incerteza de Oscar sobre seu destino em 2025 coloca o Internacional em uma posição estratégica. O São Paulo também tenta garantir a contratação, mas enfrenta desafios financeiros que dificultam a oferta de um salário compatível com o atual padrão do jogador.
Detalhes dos bastidores
Segundo informações de bastidores, o presidente tricolor, Julio Casares, e o diretor Rui Costa têm mantido contato frequente com Oscar, mas a necessidade de ajuste financeiro do Tricolor torna o cenário mais complexo. Para o Inter, o fato de o meia não ter respondido ao São Paulo de imediato é um indicativo positivo de que há margem para negociar.
O salário de Oscar, atualmente em R$ 11,5 milhões mensais na China, é um dos grandes obstáculos para seu retorno ao futebol brasileiro. Poucos clubes têm condições de arcar com uma remuneração desse porte, e o Internacional sabe que, para concretizar o acordo, o atleta precisaria aceitar um valor mais alinhado à sua realidade. Ainda assim, o Colorado permanece confiante de que, com um projeto sólido e o apoio da torcida, pode convencer o meia a considerar um retorno mais acessível financeiramente, mas que contemple sua importância para o elenco.