Embora o retorno do estadual esteja bem próximo, a diretoria do Botafogo segue atenta ao mercado da bola. A equipe alvinegra ainda está atrás de algumas contratações pontuais e uma delas envolve a lateral-direita. Para a posição o Glorioso já possui um acordo financeiro com Giovanni González do Mallorca da Espanha que envolve salário e bonificações.
Contudo, a equipe do uruguaio ainda não deu nenhum retorno positivo ou negativo da proposta feita por Textor e companhia na semana passada. O desejo do clube carioca é tê-lo por empréstimo com opção de compra fixada. O silêncio dos espanhóis incomodou Giovanni, que atualmente é reserva e deseja voltar a atuar com regularidade para fazer parte do novo ciclo da seleção do Uruguai já de olho na Copa do Mundo de 2026.
O atraso do Mallorca para dar um retorno, mesmo tendo afirmado que o defensor seria liberado caso uma proposta concreta chegasse pode estar ligado diretamente ao titular da lateral-direita. Isso porque Pablo Maffeo não está 100% fisicamente após lesão sofrida na Copa. No entanto, de acordo com o Globo Esporte, o jogador de 28 anos quer ser liberado, conversou com os dirigentes e agentes e revelou a vontade de defender o clube brasileiro.
A iniciativa de Giovanni agradou bastante os dirigentes do Botafogo e pode fazer a diferença nahora da equipe pressionar os europeus para obter uma resposta. Além disso, é preciso lembrar que Michael Murillo, panamenho do Anderlecht, da Bélgica, também chegou a negociar com os cariocas, contudo as tratativas não avançaram devido a questão financeira.