Duelo importante dentro de casa
Nesta terça-feira (6), o Grêmio volta a campo pelo Gauchão. Logo mais, às 21h30, o Imortal encara a equipe do Novo Hamburgo, na Arena, em partida válida pela 6ª rodada.
Todavia, mesmo com a cabeça voltada para o embate, outro assunto segue agitando as alamedas do Maior do Sul: trata-se do famoso mercadão da bola. Sobre o tema, uma péssima notícia pintou.
Isso porque, após encaminhar um acordo com o volante Morelli, destaque do Goiás em 23, a direção gaúcha ‘sumiu’ do negócio e o jogador não deve pintar em Porto Alegre.
Sendo assim, a seguinte informação foi revelada pelo jornalista Bruno Soares. “Grêmio não voltou a procurar os representantes do meio-campista, nem os dirigentes do Maringá. Pessoas envolvidas no negócio acham improvável que a contratação aconteça”, frisou a fonte.
Carreira do meio-campista brasileiro
Revelado pelo Cianorte, Morelli passou também por América-MG, Mirassol e Ypiranga até chegar ao Maringá, no início de 2023. Vale lembrar que atualmente, o Rei de Copas conta com seis jogadores para a posição (Villasanti, Dodi, Pepê, Carballo, Ronald e Mila).
Sobretudo, se o negócio pelo meia praticamente ‘melou’, outras contratações serão buscadas pela diretoria. De acordo com Diogo Rossi, da BAND RS, quatro reforços ainda devem chegar.
Segundo o repórter, o clube trabalha para trazer as seguintes novidades um centroavante, um ponta, um volante e um lateral-esquerdo. Posições que Renato avalia como carências do atual elenco.
Há um certo otimismo nas alamedas da direção de que as negociações em andamento tenham um desfecho positivo em breve, até porque, a janela europeia de transferências está próxima de fechar e a concorrência pelos nomes devem diminuir.
Leia mais: Capítulo final? Venê Casagrande revela onde Matheuzinho atuará e notícia chega ao Grêmio
Saídas e chegadas do Imortal
Vale lembrar que até o momento três caras ‘desembarcaram’ no Tricolor Gaúcho. Dodi, Soteldo e Marchesín. Em contrapartida, seis deixaram a equipe gaúcha: Suárez, Iturbe, Gustavinho, Luan, Bruno Alves e Ferreira.
Voltando o papo para as Gauchão, com a conquista dos três pontos na última rodada, Villasanti e companhia ficaram na liderança da competição com 12 pontos, dois a mais que o rival Internacional, segundo colocado.
Para o embate desta noite, Portaluppi deve escalar as seguintes peças: Marchesín; Fábio, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Galdino, Cristaldo e Nathan Fernandes; André Henrique (JP Galvão).
Um triunfo dentro de casa é extremamente crucial para a equipe continuar bem na ‘parada’ com a torcida e seguir na ponta da tabela visando mais um título do torneio estadual.