Não há dúvidas de que Alemão é um dos destaques do Inter na temporada e a sua boa fase está chamando a atenção de clubes pelo Brasil e também no exterior. No entanto, caso decida por um destino bem longe do Beira-Rio, um documento pode facilitar bastante a transferência para equipes da União Europeia.
Acontece que, como o camisa 35 possui sobrenome italiano, ele já foi atrás da documentação para conseguir o passaporte e cidadania do país europeu e, caso vá em frente com o processo, pode abrir muitas portas. Caso Alemão vire cidadão da Itália, não ocuparia uma vaga de extracomunitário no time que se juntar. Com isso, o time poderia contar com ainda mais gente de fora e essa vaga estaria “livre”.
Vale lembrar que quando foi contratado a equipe gaúcha não teve que mexer em seu cofre. No entanto, o Colorado não adquiriu 100% dos direitos econômicos do atacante já que ele estava em final de contrato e o Avaí não tinha tanto interesse em sua permanência, decidiu aceitar a transferência sem custos, mas mantendo parte dos direitos econômicos. Enquanto o Inter tem 70%, o Leão da Ilha possui o restante.
O centroavante desembarcou na equipe gaúcha após ficar “esquecido” no futebol catarinense e, depois de pouco mais de 6 meses vestindo as cores do Inter, já vem despontando como um dos grandes nomes do elenco na temporada. Essas grandes atuações, porém, podem levar o jogador para longe do Beira Rio na próxima temporada, direto para o velho continente.