Jean pode voltar a Série A
O São Paulo está totalmente focado em conquistar uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2025. Na 5ª colocação, o Tricolor está interessado em uma posição no G-4 e para isso precisa aumentar sua pontuação.
Dessa forma, tem um confronto importante diante do Criciúma neste sábado (26), às 22h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. Falando na próxima temporada, o Tricolor pode reencontrar um velho conhecido.
Segundo o jornalista William Sanntos, da NT Esportes, o Bahia está monitorando a situação do goleiro Jean Fernandes, de 28 anos, que pertence ao Cerro Porteño, do Paraguai.
Com contrato até o final da temporada, o goleiro pode ter sua saída liberada pela equipe paraguaia, o que chama atenção. Além disso, o clube baiano vê com bons olhos a possibilidade da volta de Jean, que é formado no Bahia.
O goleiro vem chamando atenção em sua passagem no Cerro Porteño, onde é um dos principais nomes do time. Aliás, o arqueiro, que disputou 40 partidas nesta temporada, é o capitão da equipe paraguaia.
Saída conturbada do São Paulo
Lembrando que Jean deixou o São Paulo em 2021 após ser preso nos Estados Unidos após agredir sua esposa. Ao saber da notícia, o Tricolor rapidamente decidiu pela saída do jogador.
Inicialmente, a ideia era rescindir o contrato, mas como Jean estava de férias isso não foi possível. Então, o clube suspendeu o vínculo do atleta, que foi emprestado ao Atlético-GO e Cerro Porteño. Ao fim do empréstimo, os paraguaios decidiram pagar R$ 6 milhões pelo profissional.