O Corinthians conseguiu um importante resultado na última terça-feira (1), pela Copa Sul-Americana. Jogando em casa, mesmo com um time modificado o Timão fez valer o mando de campo e venceu o Newell’s Old Boys por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Wesley, assim, abriu uma vantagem para a partida de volta das oitavas do torneio continental.
Mesmo com a vitória a torcida do Corinthians não terminou o dia feliz, afinal, a saída de Roger Guedes para o Al Rayyan, do Qatar, foi confirmada. Apesar da janela do futebol brasileiro se encerrar nesta quarta-feira (2), os clubes europeus e de outros continentes seguem podendo se reforçar até setembro, ou seja, outros nomes podem sair.
Sobretudo, o zagueiro Murillo tem sido o grande alvo de equipes do futebol europeu no elenco corintiano. Em primeiro momento, o Timão quer segurar o atleta, mas caso venha uma oferta interessante pode rolar uma negociação. Em entrevista após o jogo contra o time argentino, o jogador comentou sobre a possibilidade de deixar o Corinthians.
“Sou muito tranquilo com isso, minha cabeça está focada no Corinthians. Sobre negociações, deixou com os meus empresários, eles sabem o melhor para mim. O que vier, o que Deus permitir acontecer, vai acontecer. Por enquanto estou focado 100% no Corinthians”, disse, na zona mista da Neo Química Arena.
Após a vitória pela Copa Sul-Americana, o Corinthians agora volta as suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde encara o Internacional, no Beira-Rio, neste sábado (5), pela 18ª rodada do Brasileirão. Já na próxima terça-feira (8), o Timão decide sua vida no torneio continental contra a equipe argentina, também fora de casa.