De olho na reabilitação no Campeonato Carioca
O Botafogo vem de uma derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa na terceira rodada do Campeonato Carioca, no último sábado (18), no Estádio Lourival Gomes de Almeida. Nesta quarta-feira (22) encara o Volta Redonda, às 21h30, pela quarta rodada da competição estadual. E com um saldo de uma vitória e duas derrotas, o clube ocupa a oitava colocação com três pontos.
Sob o comando interino de Carlos Leiria, o time ainda busca se reabilitar na competição, mas, enquanto isso, a diretoria segue em busca de um novo treinador para dar sequência ao trabalho. A prioridade agora é encontrar um comandante que possa conduzir a equipe para melhores resultados.
Botafogo tem chances de fechar com Martín Anselmi?
E o Glorioso segue analisando opções para substituir o técnico Artur Jorge, mas um dos nomes mais especulados, o de Martín Anselmi, dificilmente deixará o Cruz Azul neste momento. De acordo com informações do jornal mexicano “Récord”, o argentino, que renovou recentemente seu contrato até junho de 2027, possui uma cláusula de rescisão considerada muito alta, o que torna sua saída pouco viável para o clube carioca.
Diante disso, a chance de Anselmi fechar com o Glorioso neste momento parece remota. O treinador foi um dos principais responsáveis pela histórica campanha do Cruz Azul no Apertura 2024, onde o time conquistou 13 vitórias e apenas uma derrota em 17 jogos, embora tenha perdido o título no playoff final para o América-MEX.
Seu desempenho no comando da equipe mexicana gerou grande valorização de seu trabalho, o que contribui para a resistência de sua saída atualmente. O treinador tem se mostrado cada vez mais consolidado no México, o que torna sua transferência para o Brasil mais difícil.
No Brasil, surgiram rumores de que Anselmi teria sido oferecido ao Botafogo como possível substituto para Artur Jorge. No entanto, até o momento, o clube carioca não realizou nenhuma entrevista com o argentino, o que diminui ainda mais a possibilidade de uma negociação.
Técnico especulados no Glorioso
Além de Anselmi, outros nomes também foram especulados para o cargo, como Vasco Matos, do Santa Clara, Vítor Bruno, ex-Porto, e Bruno Pinheiro, do Gil Vicente. Com a situação de Martín Anselmi se mostrando cada vez mais difícil de concretizar, o Botafogo segue buscando alternativas no mercado para definir seu novo comandante.
A alta cláusula de rescisão e o bom momento vivido por Anselmi no Cruz Azul são obstáculos importantes que tornam essa negociação improvável neste momento, o que pode levar o clube a olhar para outros nomes na tentativa de trazer um treinador para dar sequência ao trabalho no comando da equipe.