O Botafogo não teve um início de ano como gostaria, a equipe vive momentos de irregularidade e ainda busca uma forma de jogo. Aliás, até por isso, foi o único dos quatro grandes do Rio a ficar de fora da semifinal do Campeonato Carioca. Não é à toa, que o Fogão segue no mercado da bola em busca de opções para reforçar o elenco de Luís Castro.

Em suma, um dos sonhos de consumo do Botafogo na temporada era o jovem Luciano Juba, de 23 anos. O jogador vem sendo um dos grandes destaques do futebol brasileiro neste início de ano com nove gols e oito assistências com a camisa do Sport. Além de grande desempenho, o meia-atacante vinha chamando atenção por ser uma boa opção de mercado.

Leia mais: “Contratando de qualquer forma, posso cravar que…”; Ex-Vasco, Souza ‘bota o bico no Fogão’ e detona SAF do Botafogo

Visto que o jogador possui contrato com o Sport apenas até agosto de 2023 e por isso já podia assinar um pré-contrato com qualquer clube. Então, o Fogão aparecia como um dos mais interessados e até favoritos a ficar com o atleta. No entanto, a equipe acabou surpreendida com a decisão final de Luciano Juba.

De acordo com o GE, o jogador assinou um pré-contrato para ser jogador do Bahia. Sendo assim, o Botafogo, de John Textor, acabou perdendo a concorrência pelo jovem para outra SAF. Contudo, mesmo com a assinatura, o atleta pode ser utilizado apenas na temporada que vem devido ao vínculo com a equipe pernambucana.

Afinal, a janela do meio ano fica aberta do dia 3 de julho até 2 de agosto e o contrato do jogador com o Sport vai até 31 daquele mês. Dessa forma, caso a equipe pernambucana não libere o atleta antes do fim do vínculo, o jogador não vai poder atuar pelo Botafogo. Vale lembrar que a intenção do Leão era permanecer com o jovem até dezembro e depois liberar, mas o atacante já havia demonstrado vontade em uma transferência.