Reposição mais longe
O Botafogo se prepara para a saída de Artur Jorge e já avalia alguns nomes. Desse modo, o português Sérgio Conceição, que está livre no mercado após anos no Porto, é o principal alvo do Glorioso para 2025.
Entretanto, o treinador português pode parar em um gigante do futebol europeu. Isso porque o Milan pode demitir seu treinador a qualquer momento e tem em Conceição seu principal nome para assumir o comando do clube.
Vale destacar que o time da Estrela Solitária ainda não fez proposta por Sérgio Conceição. Além disso, o treinador já revelou dar prioridade para trabalhos na Europa. Contudo, de acordo com jornalista Matteo Moretto, do portal Relevo, o acerto de Conceição com o Milan ainda depende de um tropeço do clube italiano contra a Roma, o que causaria a demissão de Paulo Fonseca.
Grande reformulação no Botafogo
Além de Artur Jorge, o Botafogo perdeu Almada, que é uma peça importante dentro do elenco campeão brasileiro e da Libertadores. O argentino já estava certo para se juntar ao Lyon, como irá fazer em no início de 2025.
Desse modo, para seu lugar, o Glorioso estuda a contratação de Bitello, ex-Grêmio, que atualmente defende o Dínamo de Moscou, da Rússia. O time carioca, inclusive, já realizou a primeira oferta e está negociando com os russos a contratação do meio-campista.
Especulações preocupam a torcida
Por fim, mesmo após as conquistas da Libertadores e do Brasileirão Betano, a próxima temporada do Botafogo ainda é uma incógnita. Isso porque, além da saída de Artur Jorge, o Fogão já perdeu algumas peças importantes, como Almada.
Além das saídas já sacramentadas, há incertezas no futuro de Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino. O goleiro John também está na mira de clubes importantes da Europa. Entretanto, o venezuelano e o arqueiro devem permanecer no Glorioso.