Busca sem fim por um novo técnico
O Botafogo segue na saga por um novo treinador. Desde que Artur Jorge deixou o comando do clube, o Alvinegro ainda não fechou com um substituto e assim vai se aproximando de dois meses sem um técnico.
Em resumo, John Textor vai acelerando as movimentações para fechar o mais rápido possível com um técnico. Depois da negociação frustrada com Vasco Matos, o empresário avalia outros nomes, um deles é o italiano Roberto Mancini, mas para fechar com o treinador o Glorioso vai precisar resolver um grande empecilho.
Roberto Mancini no Botafogo?
Inicialmente, contactado por John Textor, o comandante fez uma pedida considerada muito alta, cerca de € 8 milhões por ano (cerca de R$4 milhões por mês). Então, para o negócio avançar, Mancini precisa baixar os valores consideravelmente.
Aliás, de acordo com o jornalista Wellington Arruda, do “Canal Panorama Botafoguense”, John Textor tem uma reunião marcada neste domingo (23) com o técnico, que deve definir se o treinador vem ou não.
Com passagens pela Seleção da Itália, Manchester City, Inter de Milão e outros grandes do futebol europeu, Mancini é visto como um grande nome e gera expectativa na torcida do Botafogo. No entanto, a negociação não deve ser nada simples.
Algo que bom pontuar é que apesar de Mancini ser o favorito, o clube trabalha com outros nomes para o cargo. O time tem pressa, mas também quer fazer a escolha certa e por isso tem avaliado bem as opções.
Confronto importantíssimo pela frente
Por fim, ainda com a indefinição para um novo treinador, o Botafogo tem uma decisão pela frente no Campeonato Carioca. Visto que neste domingo (23), às 18h30 (horário de Brasília), encara o Vasco, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos. Fora do G-4 neste momento, o Glorioso precisa vencer de toda maneira para avançar até a semifinal do torneio.