De malas prontas?
Não é segredo para ninguém que o sonho de muitos garotos brasileiros é se tornar jogador de futebol e, quem sabe, brilhar em terras internacionais, assim como Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Vinícius Jr.
No entanto, nem sempre os atletas contratados por grandes equipes conseguem conquistar o seu espaço e acabam tendo que recuar um passo. Esse é o caso de um ex-jogador do Inter.
Trata-se de Vinicius Tobias. Atualmente com 20 anos, o jovem foi comprado pelo Real Madrid há duas temporadas, mas até o momento não teve a oportunidade de ser acionado por Carlo Ancelotti no time principal.
E agora, tudo indica que o mesmo não vai ficar no clube. Segundo o jornal As, o lateral vive situação complicada na filial merengue, já que perdeu a vaga de titular e não conseguiu convencer o técnico da equipe, Raúl González.
Trajetória do lateral-direito
Revelado pelo Colorado e vendido ao Shakhtar Donetsk, devido à guerra no país, o clube ucraniano o emprestou aos Merengues em abril de 2022, com opção de compra na casa dos 15 milhões de euros.
O brasileiro ficou defendendo o Real Madrid Castilla, equipe B que figura na terceira divisão da Espanha. Contudo, o mesmo não conseguiu mostrar todo o seu potencial e não joga desde 17 de fevereiro.
Apesar de ter participado de duas pré-temporadas com o elenco principal do time da capital espanhola, mas também não caiu nas graças de Carlo Ancelotti.
Além disso, a situação se complicou ainda mais no elenco principal, a porta se fechou ainda mais com a renovação de Lucas Vázquez, atual reserva imediato de Carvajal.
Segundo o portal, os Merengues direcionam suas esperanças agora em outro jogador da base: Jesús Fortea, de 17 anos.
Leia mais: Robert Renan coloca cara a tapa e se manifesta sobre pênalti perdido no Internacional
Futuro em aberto
Agora resta saber qual será os próximos passos do defensor, se existe a chance dele retornar ao futebol brasileiro ou se vai ganhar uma oportunidade em outro clube do Velho Continente.
Descoberto pelo time gaúcho quando atuava no bairro Jardim Matarazzo, em São Paulo, o jovem foi aprovado logo após em um teste em Porto Alegre na posição de atacante.
Já em sua caminhada pela base do Colorado, ele mudou para o meio-campo e depois virou lateral-direito, quando o então titular da posição acabou se lesionando.