Ativo no mercado
O Flamengo está ativo no mercado da bola em busca de reforços importantes para a temporada de 2025. Entre as prioridades estabelecidas pela diretoria, a posição de zagueiro ganhou destaque.
Isso porque o time acabou perdendo Fabrício Bruno, negociado com o Cruzeiro, e David Luiz, que não renovou o seu contrato e fechou com o Fortaleza, o que deixou o setor defensivo com uma lacuna significativa.
Confirmou a busca
Com a saída de um jogador titular, a intenção do clube é contratar um ou dois zagueiros para fortalecer a defesa. O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, reforçou essa estratégia em entrevista à TNT Sports neste domingo (19), logo após o jogo contra o São Paulo pela pré-temporada nos Estados Unidos.
Durante a entrevista, o dirigente admitiu que o clube tem trabalhado em opções para a zaga e revelou que a diretoria já possui alvos definidos, embora tenha optado por não citar nomes.
“O foco é o zagueiro. Temos dois ou três nomes que queremos e são esses que vamos buscar. Não vou falar nomes. A lateral não nos preocupa, nos preocupa a zaga. Temos três nomes e vamos buscar um ou dois.”, disse o dirigente.
Situação dos alvos
Apesar de não ter revelado nomes, alguns que estão na mira é o zagueiro Vitão, do Internacional, e Danilo, que está de saída da Juventus.
O clube carioca já fez uma oferta para o Colorado, mas que não foi aceita. Já Danilo, o Mais Querido disputa a contratação com Santos e Napoli, que é sua prioridade, já que deseja permanecer na Europa.