Júnior Santos vira assunto no Botafogo

Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na última quarta-feira (6) em jogo válido pela partida de ida da Pré-Libertadores de 2024. Agora, joga por um empate no duelo de volta em Bragança Paulista para avançar à fase de grupos.

Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: John Textor. O americano fez graves acusações nesta semana referente a corrupções no Campeonato Brasileiro, dessa forma, ele virou alvo de inquérito no STJD para apresentar provas.

Apesar disso, Júnior Santos virou assunto na torcida nesta semana. O atacante se tornou o maior artilheiro do Clube na história da Libertadores com sete gols marcados, todos eles feitos nesta edição.

Diante do bom desempenho, o mercado da bola começa a ‘crescer o olho’ no atleta, recentemente, o Grêmio tentou contratá-lo. Porém, o Alvinegro não tem nenhum interesse em negociar um de seus principais jogadores.

Abriu o jogo sobre o assunto

Em entrevista ao programa Sportscenter, da ESPN, Júnior Santos revelou a procura de outros clubes, mas afirmou que está focado no Glorioso. “Essa parte fora do campo eu deixo mais com meu empresário, ele que resolve as coisas“, iniciou.

“Eu procuro focar mais no futebol, no Botafogo com quem tenho contrato. Pelo que joguei ano passado, pelo meu estilo de jogo, vieram outras equipes conversar, mas quero ficar, tenho contrato aqui, o clube gosta de mim, todos gostam de mim”, acrescentou.

Além disso, ele comentou sobre sua evolução na equipe. “Confiança ajuda. Desde que cheguei no Brasil, que eu voltei, não fiz pré-temporada, cheguei no meio do ano em 2022 e não peguei a competição do início”, disse.

“Ano passado quando fui para o Fortaleza também tive um impasse e não fiz pré-temporada, mas esse ano com a pré-temporada, pegando o campeonato do início, o ritmo do futebol brasileiro, a gente vai conseguindo fazer as jogadas e isso vai dando confiança”, finalizou.

Leia mais: Fábio Matias é bem avaliado na CBF e situação vem à tona no Botafogo

Outros assuntos e próximas partidas

Luiz Henrique também repercutiu entre os torcedores nesta semana. Ele foi a principal contratação da equipe para 2024, mas disputou apenas dois jogos e se lesionou. Porém, uma novidade surgiu e deixou os botafoguenses animados.

A chegada de reforços também segue agitando os bastidores. Nesta semana, o Glorioso fechou com mais um reforço, trata-se de Óscar Romero. O paraguaio já tem data definida para chegar no Rio de Janeiro.

Por outro lado, agora, o foco do momento no Botafogo está na semifinal da Taça-Rio. Neste domingo (10), a equipe de Fábio Matias terá pela frente o confronto diante do Sampaio Corrêa-RJ, marcado para às 16h, no Estádio Bacaxá.

Em seguida, o Alvinegro viajará para Bragança Paulista, interior de São Paulo, onde terá pela frente o duelo de volta da Libertadores contra o Red Bull Bragantino. A partida está marcado para quarta-feira (13), às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Reação da torcida sobre Júnior Santos