Na mira da Europa

Kervin Andrade, meia venezuelano e estrela do Fortaleza em 2024, está despertando o interesse de cinco clubes de ligas importantes na Itália, França e Arábia Saudita.

As equipes já entraram em contato com o staff do jogador e sinalizaram ao Tricolor do Pici e ao Deportivo La Guaira sobre a intenção de apresentar propostas na próxima janela de transferências, conforme apurou o Esportes O POVO.

Aos 19 anos, Kervin é um dos destaques do Leão e figura na pré-lista de convocados da Venezuela para a Copa América. Em março deste ano, o Tricolor adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador por 650 mil dólares (cerca de R$ 3,2 milhões na cotação atual).

Com esse acordo, o Fortaleza tem a palavra final sobre futuras negociações. No entanto, os clubes interessados pretendem adquirir a totalidade dos direitos econômicos de Kervin, o que os levou a iniciar conversas também com o Deportivo La Guaira para avaliar os valores necessários.

O Leão está ciente

O Fortaleza, ciente da valorização do garoto após suas boas atuações e gols importantes, especialmente com a possibilidade de participação na Copa América, não está disposto a vender o jogador de forma precipitada.

Caso saia, Kervin Andrade vai fazer falta no Leão?

Caso saia, Kervin Andrade vai fazer falta no Leão?

Bastante
Não

21 PESSOAS JÁ VOTARAM

A diretoria adota uma postura cautelosa e está definindo valores-base para discutir em caso de propostas oficiais. A intenção é garantir uma negociação que beneficie significativamente o clube.

O atual contrato de Kervin com o Fortaleza, firmado após o clube exercer sua prioridade de compra, é válido por cinco anos e inclui cláusulas de bonificação. Uma dessas cláusulas será ativada se o jogador for convocado para a Copa América deste ano.

O que dizem os torcedores